Seis cães com sinais de maus-tratos foram resgatados de uma residência no bairro Beija-Flor, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. O responsável pelo imóvel foi preso em flagrante durante uma ação policial realizada na quinta-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil, os animais estavam desnutridos, sem comida e tinham apenas água suja disponível para consumo. Após serem retirados do local, os cães foram encaminhados para atendimento veterinário.
A ocorrência foi registrada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação contou com o apoio do Canil da Polícia Militar.
Além do resgate dos animais, os agentes apreenderam materiais que deverão ser analisados e utilizados na continuidade de outras investigações relacionadas ao caso. A polícia não detalhou quais objetos foram recolhidos.
O proprietário da residência foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Francisco Beltrão e permanece à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos contra cães.
As circunstâncias do caso continuam sendo investigadas pelas autoridades.
LEIA MAIS: Inmet prevê aumento de chuvas entre sexta (26) e sábado (27) em várias regiões do país

Apaixonada pela literatura brasileira e internacional, Heloísa Montagner Veroneze é reatora de artigos locais e regionais, com experiência em temas diversos, especialmente sobre livros, arqueologia e curiosidades.
Nota Editorial: Este conteúdo faz parte da cobertura jornalística do Jornal da Fronteira, feito por humano com ajuda de ferramentas de inteligência artificial, sob revisão de editor humano.
Sugestões de pauta: Entre em contato via WhatsApp: (49) 3644 1724.
🚀 Aproveite e nos siga no Google Notícias: Clique aqui para seguir o Jornal da Fronteira




