Secretaria realizou Caminhada do Janeiro Branco

Na tarde da última quarta-feira, dia 31, a Secretaria de Saúde de São José do Cedro promoveu uma caminhada pelas ruas da cidade como encerramento das atividades referentes ao Janeiro Branco, Mês da Saúde Mental.

O evento contou com a participação de servidores municipais e membros da comunidade local, e buscou conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde da mente.

O ponto de partida da caminhada foi em frente à Prefeitura Municipal, seguindo pela Rua Jorge Lacerda, passando pela rodoviária até alcançar a Avenida Salgado Filho, retornando ao Paço Municipal.
Ao longo do percurso, músicas que traziam letras de apoio e motivação foram utilizadas para criar uma atmosfera de maior sensibilização e incentivo.

Ao final da atividade, em frente à Prefeitura, a Secretária de Saúde Carla Silvestri e a psicóloga Ana Paula Bianchini usaram o espaço para falar sobre a importância de mantermos a saúde do corpo e da mente em perfeito equilíbrio.

O Prefeito João Luiz de Andrade, a primeira-dama Lisete de Andrade e a segunda-dama Janete Hentz participaram da atividade. Conforme o chefe do executivo, é necessário promover o diálogo sobre o tema, buscando auxiliar aquelas pessoas que estão passando por dificuldades, e incentivar a procura por ajuda daquelas que precisam e não o fazem.

...