Secretária de Cultura de Barracão destaca a importância da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura de Barracão, sob a liderança de Valéria de Castro, está se preparando para mais uma importante etapa na promoção da cultura local, que é a abertura das inscrições para o próximo edital da Lei Aldir Blanc, que promete fomentar ainda mais as atividades culturais no município.
A Lei Aldir Blanc, que já está em sua segunda edição, e tem sido um instrumento crucial para o desenvolvimento cultural em Barracão.

“A lei veio para fomentar a cultura no nosso município, tanto para as pessoas que gostam de música, que têm grupos de dança, de teatro, como para outros segmentos culturais”, destacou a secretária.
Valéria também explicou que o novo edital da Lei Aldir Blanc está em fase final de elaboração, com especial atenção à inclusão social.

“Estamos readequando a questão das vagas por cotas, como por exemplo, para pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas. Lembrando que esse trabalho tem o objetivo de garantir que o benefício alcance todos os grupos da comunidade”, explicou Valéria.
Ainda de acordo com a secretária, a readequação orçamentária, que terá um prazo de 180 dias, também está sendo considerada para assegurar que todos os projetos contemplados recebam os recursos necessários.

“Uma vez que estiver tudo pronto faremos o chamamento oficial, mas desde já informamos que estamos a disposição de todos os interessados para tirar dúvidas ou esclarecer algum ponto, seja pessoalmente ou contato telefônico”, destacou Valéria.

“Lembramos ainda que o edital será aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, permitindo que indivíduos e grupos culturais possam se inscrever. Todas as pessoas que têm vontade e que se enquadram nesses formatos, seja de pessoa jurídica ou física, podem participar conosco do Aldir Blanc,” concluiu valéria.