Secretaria alerta sobre epidemia de Dengue e anuncia medidas preventivas

O município de Dionísio Cerqueira enfrenta um desafio crescente com o aumento de casos de Dengue.

O Secretário Municipal de Saúde, Deniz da Rocha, expressou preocupação com o aumento dos casos na região, destacando que até o dia 6 de fevereiro já foram confirmados sete casos de Dengue.

“A situação é motivo de grande preocupação para as equipes de saúde, especialmente devido ao número elevado de casos. Nossa equipe está empenhada em realizar diversas atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, incluindo detetização e eliminação de criadouros”, comentou Deniz.

Ainda segundo o secretário, está sendo realizada a aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV) como medida preventiva para combater o mosquito transmissor da Dengue.

“Nessa semana foi realizada a aplicação em duas áreas do município, uma no centro da cidade e outra no bairro Cohab, visando alcançar as regiões mais afetadas”, disse o secretário.

Deniz da Rocha ainda fez um apelo à população para colaborar com os esforços de combate à dengue, mantendo seus quintais limpos e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Ele ressaltou a importância de evitar o acúmulo de água parada, que é um ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti.

“É necessária a união e o comprometimento da população para o combate ao mosquito e também para superar esse desafio e retomar a rotina com segurança”, concluiu o secretário.

...