Secretaria adquire quatro ensiladeiras novas

A administração municipal de Princesa, através da Secretaria da Agricultura, deu mais um passo significativo para impulsionar a produção agrícola do município, com a aquisição de quatro ensiladeiras novas da marca Nogueira.

O investimento, no valor de R$ 231.992 mil, representa o compromisso com o setor agrícola local e visa modernizar as operações nas propriedades da região.

Com a chegada desses novos equipamentos, a pasta da agricultura sob a liderança do Secretário Marcos Vivan, demonstra o compromisso com a modernização e o desenvolvimento sustentável do setor agrícola.

As ensiladeiras da marca Nogueira são reconhecidas por sua eficiência e durabilidade, características essenciais para garantir a produtividade e a rentabilidade dos agricultores locais.

Através desse investimento a Secretaria da Agricultura, proporcionará aos agricultores, as ferramentas necessárias para aumentar sua produção. As ensiladeiras novas não apenas agilizam o processo de produção, mas também garantem a qualidade e a segurança dos produtos agrícolas, desde o plantio até a colheita.

Além das quatro ensiladeiras, o município também está prestes a receber uma plataforma recolhedora de forragens. Equipamento que promete revolucionar o processo de corte e recolha de pastagens de inverno, como pasto, trigo forrageiro, aveia e grama tifton.

O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 28.700,00 de recursos próprios do município.

“Esses equipamentos serão fundamentais para auxiliar nos diversos serviços do campo, que é responsável por mais de 60% do movimento econômico do município”, comentou o secretário.

...