Heloisa L 83 2

Sebrae inaugura nos próximos dias novo escritório de negócios na Tri Fronteira

O espaço oferecerá serviços gratuitos para quem deseja abrir negócios ou resolver problemas em empresas já existentes, como gestão financeira e marketing.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Sebrae/PR inaugura nos próximos dias seu novo escritório na Tri Fronteira para atender empreendedores de 21 municípios da região. Localizado na Rua Helmund Thiele, em Barracão, o espaço começa a operar antes da inauguração oficial em 3 de fevereiro, oferecendo serviços gratuitos para quem deseja abrir negócios ou resolver problemas em empresas já existentes, como gestão financeira e marketing.

​A iniciativa substitui o antigo ponto de articulação no Consórcio Intermunicipal da Fronteira, aberto em 2019, e amplia o alcance para microempresários e MEIs de uma área estratégica para comércio e agricultura.

Francisco Wildes, consultor de negócios do Sebrae, explica que o escritório fixo facilita o acesso a orientações práticas para quem tem ideias de negócio ou dificuldades diárias.

“Desde 2019, no Consórcio Intermunicipal da Fronteira, tivemos um espaço de articulação, com visitas. Hoje atendemos 21 municípios na fronteira. Agora abrimos este escritório fixo para ajudar empresários locais que desejam abrir uma empresa ou não sabem como. Venham para consultorias, treinamentos e palestras”, disse Wildes.

A abertura oficial será em 3 de fevereiro, às 10h, terá palco montado na rua, com diretores do Sebrae de Curitiba, prefeitos de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, além de lideranças regionais.

 O atendimento já funciona para dúvidas imediatas, em parceria com a Ascoagrin e a Sala do Empreendedor da prefeitura local, que registra MEIs e apoia pequenos negócios no dia a dia.

“As portas estão abertas agora. Mesmo antes da festa oficial, atendemos gratuitamente quem precisa de solução para o negócio, como ajustes em finanças ou planejamento”, completou o consultor, destacando a importância para a economia local de cidades como essas, que dependem de escoamento rápido de produtos.

Wildes chama atenção para o Sebrae Tech, serviço com subsídio de 50% para lojistas que precisam melhorar a divulgação ou layout de lojas, reduzindo custos em comparação com contratações externas.

“Temos o Sebrae Tech para comerciantes com dificuldade em divulgação ou layout. O Sebrae paga metade do custo. Procurem-nos para conhecer esses produtos e ver como apoiamos a gestão. Assim fomentamos o empreendedorismo local, geramos movimento na economia e ajudamos as famílias”, afirmou.

Essa oferta chega em momento oportuno para a Tri Fronteira, onde o comércio fronteiriço ganha com capacitação, semelhante às ações recentes de infraestrutura em Barracão.

LEIA MAIS:Metalúrgica Mapin comemora 20 anos de atuação na região da Tri Fronteira

LEIA MAIS:Tri Fronteira realiza maior edição do “Escrevendo com o Sicredi”

LEIA MAIS:Seminário de comércio exterior reúne empresários do sudoeste na Tri Fronteira

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.