O scanner veicular revelou compartimentos secretos em caminhonete abordada na BR 282
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55,9 kg de maconha e uma espingarda calibre 12 na manhã desta quarta-feira (02) em Chapecó (SC). A droga e a arma estavam escondidas em compartimentos ocultos de uma caminhonete do Rio Grande do Sul, e foram descobertas graças ao uso de um scanner veicular.
O veículo foi abordado na BR-282 devido a irregularidades, como uma lanterna traseira queimada e modificações na suspensão. Durante a inspeção inicial, os PRFs notaram forte odor de maconha e decidiram submeter a caminhonete ao scanner.
O equipamento, que funciona como uma “visão de raio X”, permite observar a estrutura interna dos veículos, identificando fundos falsos e compartimentos adaptados.
Com a suspeita confirmada, os agentes desmontaram as laterais da carroceria e localizaram os tabletes de maconha. A arma irregular, sem número de série, estava escondida dentro da porta do passageiro.
O motorista, de 46 anos, e a carona, de 27, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil da região para os procedimentos legais.


Ex-aluno invade escola com faca em busca de professora após advertência em SC
Alunos que esfaquearam professora no RS teriam quebrado câmeras antes do ataque
Recém-nascida é encontrada em lixeira e salva por garis