Santa Catarina dá primeiro passo para política estadual de educação em tempo integral

Seminário com profissionais da educação e representantes de instituições públicas marca o início da construção da Política Estadual de Educação em Tempo Integral em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina deu início, nesta terça-feira (13), ao seminário voltado à construção da Política Estadual de Educação em Tempo Integral.

O evento ocorre em São José e reúne aproximadamente 200 participantes, entre técnicos da Secretaria, representantes das Coordenadorias Regionais de Educação, professores de diversas modalidades e integrantes de 28 instituições educacionais convidadas.

Participam da iniciativa órgãos como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), o Fórum Estadual de Educação (FEE/SC), entre outros.

O objetivo do seminário é contribuir para a formulação de uma política pública efetiva voltada à educação em tempo integral em Santa Catarina. A programação prevê escuta de experiências bem-sucedidas, proposições pedagógicas e debates sobre os fundamentos que nortearão a proposta.

Além deste encontro presencial, estão programados mais quatro eventos: um segundo encontro presencial e três encontros virtuais. Durante essas atividades, os participantes irão colaborar na construção de um caderno orientador, que reunirá os principais eixos e diretrizes debatidos.

Com base nesse material, será elaborada a minuta do projeto de lei que deverá instituir oficialmente a Política Estadual de Educação em Tempo Integral no território catarinense. A iniciativa também contempla a formação continuada de professores, visando à consolidação de práticas pedagógicas eficientes e adaptadas à realidade das escolas públicas do estado.

Seminário com profissionais da educação e representantes de instituições públicas marca o início da construção da Política Estadual de Educação em Tempo Integral em Santa Catarina

Leia também:

LER >>>  Investimentos em infraestrutura são promovidos no Distrito de Idamar