nujn

SC começa a multar quem usar drogas em espaços públicos

Em SC multas correspondem a um salário-mínimo e reincidência dobra valor; punições também são aplicadas para quem portar entorpecentes em locais públicos

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

A lei que prevê multa por uso de drogas em espaços públicos de Santa Catarina foi sancionada pelo governador Jorginho Mello (PL) e passou a valer nesta última semana. As punições também são aplicadas para quem portar entorpecentes em locais públicos.

De acordo com o governo do estado, cerca de 250 multas já foram aplicadas. A penalidade é de um salário-mínimo. Em caso de reincidência em até 12 meses, o valor dobra.

A lei se aplica a todo e qualquer entorpecente ilícito, e considera espaço público qualquer ambiente aberto ou fechado que esteja próximo a órgão, instituição ou construção pública – ruas, praças, parques, terminais, escolas, etc.

Quem for autuado tem até dez dias úteis para apresentar a defesa. A aplicação da multa não exclui outras sanções previstas na legislação penal. Os valores arrecadados serão destinados em:

50% para o Fundo para Melhoria da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina;

25% ao Fundo Especial Antidrogas;25% ao Fundo Estadual de Saúde.

Apoie o Jornal da Fronteira

Se o nosso conteúdo ajuda você a se informar, considere fazer uma doação de qualquer valor. Seu apoio mantém o jornalismo local vivo, livre e com qualidade.

💛 Doar agora

Transparência e prestação de contas: cada contribuição é revertida em reportagens e serviços à comunidade.

Primeiras multas foram de autuações a usuários de maconha, diz governador de SC

Nas redes sociais, Jorginho Mello publicou um vídeo onde afirma que as fiscalizações já iniciaram. “Na última semana já foram mais de 250 multas, principalmente maconheiro em praça“, afirmou. Segundo ele, a lei tem como objetivo combater o uso de drogas ilícitas.

Em SC multas correspondem a um salário-mínimo e reincidência dobra valor; punições também são aplicadas para quem portar entorpecentes em locais públicos

Veículo incendiado na Argentina teria envolvimento com tentativa de homicídio registrado, em Barracão
Motorista de aplicativo é vítima de roubo após atender chamado próximo à fronteira, em Barracão

Fonte: ND+

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.