Ao assumir o GGI-I, o sargento destacou o investimento em tecnologia para ampliar a capacidade de monitoramento preventivo

Sargento Flavio Ferreira toma posse como secretário executivo do GGI-I

Ao assumir o GGI-I, o sargento destacou o investimento em tecnologia para ampliar a capacidade de monitoramento preventivo

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

A solenidade de posse do novo Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I-I) do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) marcou um momento importante para a segurança pública da região.

Realizada nesta quarta-feira (26), no Auditório da Câmara de Vereadores de Barracão, a cerimônia oficializou o 1º Sargento da Polícia Militar, Flavio Ferreira de Lima, no comando do GGI-I pelos próximos dois anos, reafirmando a continuidade do trabalho integrado entre os municípios da Tri Fronteira.

O prefeito de Bom Jesus do Sul e presidente do CIF, Hélio Surdi, ressaltou a relevância da posse para fortalecer a cooperação entre as forças de segurança e outros setores essenciais.

“Participar do ato de posse do novo secretário executivo do gabinete de gestão integrado intermunicipal aqui do consórcio intermunicipal, do nosso conselho de segurança, que compõe os três municípios, Barracão, Bom Jesus do Sul, Dionísio Cerqueira e Bernardo Irigoyen também, que faz parte, para que a gente possa, de uma forma bastante coletiva, de uma forma bastante integrada, com muita vontade das forças de segurança, dar aos nossos municípios aquela segurança esperada por eles”, destacou.

Surdi ressaltou ainda que a região de fronteira enfrenta desafios específicos, e que “o desenvolvimento vem acontecendo e junto com o desenvolvimento vem a necessidade de termos cada vez mais segurança.” Ele agradeceu ao delegado Lucas Farias pelo trabalho à frente do GGI-I e deu boas-vindas ao sargento Flavio, confiando na competência do novo secretário para dar continuidade ao trabalho.

O delegado Lucas Faria, que esteve à frente do GGI-I por pouco mais de um ano, fez uma avaliação positiva do período.

“Buscamos fazer essa grande integração de todas as forças de segurança, não apenas as forças de segurança, mas também a comunidade que veio junto, a reativação do CONSEG, que vem trabalhando muito bem na nossa comunidade e consciente de dever cumprido”, afirmou.

Ao entregar o cargo, o delegado também anunciou sua transferência para o início do próximo ano, garantindo que o processo de transição será feito com responsabilidade para manter a segurança na área.

Tomando posse, o 1º Sargento Flavio Ferreira de Lima afirmou seu compromisso com a integração dos órgãos de segurança na região de fronteira.

“Hoje assumo como secretário do GGI-I, mas conheço a realidade de nossa fronteira há vários anos, tendo conhecimento dos problemas, e sabendo também de muita solução e estamos à disposição para cumprir um bom trabalho na integração dos órgãos de segurança”, afirmou.

Durante seu discurso, o sargento destacou que os prefeitos dos municípios já autorizaram a instalação de 10 câmeras de reconhecimento de placas em cada cidade para facilitar a identificação de veículos e auxiliar o trabalho policial.

“Também temos o compromisso de conversar com nossos superiores para que, dentro do possível, tenhamos um melhor efetivo aqui na nossa fronteira que possa nos ajudar a fazer um melhor trabalho, trabalhar com inteligência, com informação”, finalizou.

A posse do novo secretário executivo do GGI-I representa a continuidade de um trabalho coletivo e coordenado para garantir a segurança e o desenvolvimento da região de fronteira, com foco na integração das forças de segurança e a participação da comunidade para promover tranquilidade e qualidade de vida aos moradores da Tri Fronteira.

Ao assumir o GGI-I, o sargento destacou o investimento em tecnologia para ampliar a capacidade de monitoramento preventivo
Leia também:
Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.