Santoantoniense liberado há 7 dias com tornozeleira é preso pela polícia argentina

O santoantoniense deveria cumprir a pena em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas foi flagrado com uma faca e bem longe de casa

Apenas sete dias após ter recuperado a liberdade no Brasil sob o regime de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, um santoantoniense foi surpreendido na zona de fronteira no município argentino de San Antonio. Segundo a polícia, ele estava armado e caminhando por uma trilha ilegal a quilômetros de sua residência.

O fato ocorreu na noite de quarta-feira (02), quando agentes do Comando Radioelétrico de San Antonio detiveram o homem durante patrulhamento preventivo em áreas rurais fronteiriças. O homem de 35, não portava documentos, mas foi reconhecido pela tornozeleira judicial ativa, imposta pela Justiça brasileira.

Durante a revista, a polícia encontrou entre suas roupas uma faca de grandes dimensões, o que agravou ainda mais a situação. Segundo dados preliminares, ele havia saído da prisão apenas uma semana antes, após cumprir pena por roubo qualificado, e deveria permanecer em sua residência em Santo Antonio do Sudoeste.

A aparição do ex-presidiário, armado e cruzando ilegalmente para o território argentino, gerou alerta internacional. Agora, investiga-se se ele possuía um mandado de prisão ativo ou se violou deliberadamente as condições impostas pela Justiça brasileira.

O criminoso brasileiro foi levado à delegacia local, onde permanece sob custódia policial rigorosa, aguardando os relatórios que confirmem sua situação judicial e migratória.

LER >>>  Em 30 dias realiza-se a 26ª Festa do Chapéu de Palha e 2ª Expo Bom Jesus