Nesta sexta-feira, 28, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Dionísio Cerqueira comemora 17 anos de atividades, marcando uma trajetória de importantes serviços prestados à comunidade da Tri Fronteira.
Para marcar esta data, a Secretaria de Saúde planeja para o sábado, dia 29, promovendo a certificação de um grupo de adultos que participaram de capacitação em primeiros socorros Samuzinho, e, neste ato, será reforçado a importância da participação do SAMU no município e em ações desenvolvidas na comunidade.
“O SAMU é um braço da Secretaria de Saúde, e nos auxilia muito em atendimentos. Nos últimos anos, adquirimos equipamentos importantes para o SAMU, o equipamento massageador toráxico Lukas3, duas ambulâncias, incubadora para o transporte de recém nascidos, e em fase de licitação de um eletrocardiograma, além de valorização dos servidores do SAMU”, explicou.
Deniza enfatizou o apoio dos órgãos para a manutenção do SAMU, que é essencial para salvar vidas.
“Quando assumi se tinha dificuldade de manter o SAMU, hoje, com o trabalho que realizamos em parceria com o coordenador Samuel, o SAMU é um órgão autossuficiente. Então, faremos uma justa homenagem, no próximo sábado”, frisou.
Outro destaque do SAMU é o projeto Samuzinho, que tem formado turmas de adultos e crianças em primeiros socorros.
- Palestra da Polícia Militar marca encontro do grupo de idosos
- O arraiá da Escola Municipal Roberto Mazzocatto foi um sucesso
“No próximo sábado, no auditório da prefeitura, estaremos formando uma nova turma de Samuzinho. Este projeto é essencial para integrar o SAMU à comunidade e disseminar conhecimentos básicos de primeiros socorros, preparando as pessoas para atuarem em situações de emergência até a chegada do SAMU ou outras equipes de socorro” finalizou Deniz da Rocha.