Salva-vidas de 24 anos morreu após mergulhar para recuperar aliança de uma turista em atração do parque aquático Wet’n Wild, em São Paulo.
Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild, em São Paulo, morreu na tarde da última terça-feira, dia 13, após tentar recuperar a aliança de uma turista que havia caído em uma das piscinas do local. A vítima foi identificada como Guilherme Da Guerra Domingos, de 24 anos, integrante da equipe de segurança aquática do parque.
Segundo as informações apuradas, o funcionário entrou na piscina da atração conhecida como Walter Bomb após ser acionado pela visitante. Durante o mergulho para localizar o objeto, Guilherme foi sugado por um ralo da estrutura da piscina e não conseguiu retornar à superfície.
Outros salva-vidas que atuavam no local perceberam a situação e realizaram o resgate. Guilherme foi retirado da água e recebeu atendimento de emergência, sendo posteriormente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Apesar dos procedimentos médicos adotados, ele não resistiu e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade hospitalar.
Em nota, a administração do Wet’n Wild lamentou a morte do funcionário e informou que Guilherme exercia a função de líder da equipe de salva-vidas. A empresa comunicou ainda a suspensão das atividades do parque nesta quarta-feira, dia 14, como medida imediata após o ocorrido.
“O Wet’n Wild expressa sua solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares, além de colaborar com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, informou a empresa em comunicado oficial.
Segundo o parque, as atividades devem ser retomadas normalmente nesta quinta-feira, dia 15. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes, que irão avaliar as condições da atração e os procedimentos de segurança adotados no local.

Leia também:
- Mulher é presa após ameaçar criança autista no bairro Aeroporto, em Dionísio Cerqueira
- Corpo de criança desaparecida no rio Chapecozinho é localizado após 11 dias de buscas
- Influenciadora Isabel Veloso morre aos 19 anos após complicações de câncer



