Salva-vidas de 24 anos morreu após mergulhar para recuperar aliança de uma turista em atração do parque aquático Wet'n Wild, em São Paulo.

Salva-vidas morre após tentar recuperar aliança de turista em parque aquático

Salva-vidas de 24 anos morreu após mergulhar para recuperar aliança de uma turista em atração do parque aquático Wet’n Wild, em São Paulo.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild, em São Paulo, morreu na tarde da última terça-feira, dia 13, após tentar recuperar a aliança de uma turista que havia caído em uma das piscinas do local. A vítima foi identificada como Guilherme Da Guerra Domingos, de 24 anos, integrante da equipe de segurança aquática do parque.

Segundo as informações apuradas, o funcionário entrou na piscina da atração conhecida como Walter Bomb após ser acionado pela visitante. Durante o mergulho para localizar o objeto, Guilherme foi sugado por um ralo da estrutura da piscina e não conseguiu retornar à superfície.

Outros salva-vidas que atuavam no local perceberam a situação e realizaram o resgate. Guilherme foi retirado da água e recebeu atendimento de emergência, sendo posteriormente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Apesar dos procedimentos médicos adotados, ele não resistiu e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade hospitalar.

Em nota, a administração do Wet’n Wild lamentou a morte do funcionário e informou que Guilherme exercia a função de líder da equipe de salva-vidas. A empresa comunicou ainda a suspensão das atividades do parque nesta quarta-feira, dia 14, como medida imediata após o ocorrido.

“O Wet’n Wild expressa sua solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares, além de colaborar com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, informou a empresa em comunicado oficial.

Segundo o parque, as atividades devem ser retomadas normalmente nesta quinta-feira, dia 15. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes, que irão avaliar as condições da atração e os procedimentos de segurança adotados no local.

Salva-vidas de 24 anos morreu após mergulhar para recuperar aliança de uma turista em atração do parque aquático Wet'n Wild, em São Paulo.
Foto: Reprodução/Facebook
Leia também:
Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.