Reunião debate obras dos Loteamentos Santa Rita 3 e 4

Mais uma importante reunião foi realizada na última sexta-feira, dia 12, no Gabinete do Prefeito de São José do Cedro, na oportunidade foram debatidos assuntos referentes às obras nos loteamentos Santa Rita 3 e 4. O encontro contou com a presença de representantes da Associação Cedrense de Habitação.

Durante o encontro, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, expôs os próximos passos para a concretização da nova área residencial, conforme o convênio de cooperação 002/2020, que trata das atribuições do Município.

Segundo ela, as responsabilidades como a construção de meios-fios, nivelamento de terra, abertura de ruas, implantação da rede de água potável e canalização das águas pluviais, já estão encaminhadas, incluindo alguns processos de licitação.

A Secretária destacou ainda que o principal obstáculo relacionado à concretização do loteamento está na instalação da rede elétrica que possui um custo elevado.

Segundo Kelly, nos Loteamentos Santa Rita já implantados a CELESC subsidiou o custo e efetuou a doação de toda rede elétrica, facilitando o processo. Ela ressalta que essa parceria foi tentada novamente, mas as novas regras de enquadramento da estatal não permitiram um novo acordo.

Durante o encontro foi definido que será agendada uma reunião presencial com dirigentes da CELESC e representantes do executivo, legislativo, Associação Cedrense de Habitação e mutuários, para reivindicar auxílio e buscar formas legais de concretizar essa parceria.

...