O homem acusado por homicídio registrado em 15 de novembro de 2020, dia de eleições municipais, na Linha Guabiju, na área rural de Salgado Filho, foi condenado nesta terça-feira (23), a uma pena superior a cinco anos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia dos fatos o acusado estava de posse de uma arma de fogo, e aproveitando-se que a vítima estava distraída, conversando com amigos, atirou contra ele, causando-lhe ferimentos graves que culminaram com a sua morte.
Ainda conforme a denúncia crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que o denunciado chegou ao local de surpresa e, de inopino, efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima, que, no momento, estava distraída conversando com amigos.
O julgamento, foi presidido pelo Juiz de Direito Dr. Esdras Murta Bispo, a acusação será realizada pelo Promotor de Justiça, Dr. Gustavo Rocha Passini.
Durante o julgamento o Tribunal do Júri reconheceu o crime, porém, como homicídio privilegiado, dessa maneira, por volta das 19h40, o Juiz de Direito leu a sentença condenando o réu a pena de 5 anos, cinco meses e vinte dias, que deverão ser cumpridos em regime semiaberto.
A sessão foi transmitida pelo YouTube do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Paraná.
Leia também: Motociclista sofre ferimentos graves em acidente na BR 163, em Dionísio Cerqueira