Retomadas as aulas na Rede Municipal de Educação de Bom Jesus do Sul

A Rede Municipal de Educação de Bom Jesus do Sul retomou na última segunda-feira, dia 05, as aulas do período letivo de 2024. As informações são do Chefe do Departamento de Educação, Claudiéri Farias, que ainda detalhou as melhorias nas instalações escolares e mudanças nas matrículas.

Uma das novidades para o ano letivo de 2024 é a construção de duas novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil. “Essa expansão proporcionou mais espaço para as crianças e contribui para o conforto e a qualidade do ensino oferecido”, afirmou Claudiéri.

Além das melhorias no CMEI, houve um investimento no valor de R$ 300 mil, destinado à Escola Municipal Roberto Mazzocatto, por meio do Deputado Federal Vermelho. Esse investimento foi direcionado para reformas e melhorias na infraestrutura da escola, garantindo um ambiente mais propício ao aprendizado.

Além disso, o Chefe do Departamento de Educação informou sobre mudanças nas matrículas. O processo de matrícula foi aprimorado para torná-lo mais ágil e eficiente, facilitando o acesso dos alunos à rede municipal de ensino.

“O retorno às aulas é um momento importante para os alunos, professores e toda a comunidade educacional. Com investimentos na infraestrutura escolar e melhorias no processo de matrícula, Bom Jesus do Sul está comprometida em oferecer uma educação de qualidade aos seus estudantes”, concluiu Clauderi.

...