Opinião | Resenha de ‘As Outras Pessoas’ e as frases mais impactantes

Recentemente terminei o livro “As Outras Pessoas” escrito por C. J. Tudor em 2020 e traduzido por Giu Alonso. É um livro do gênero de suspense psicológico com mistério e talvez um pouco de terror.

Gabe Forman tem sua vida virada de cabeça para baixo em um único instante. Em uma noite comum, preso no trânsito, ele vê um carro antigo na pista à frente. O choque vem quando ele percebe algo assustador: sua filha Izzy, de cinco anos, olhando para ele pela janela do carro desconhecido. Esse é o último momento em que a vê.

Três anos depois, ele ainda está em busca de respostas, recusando-se a aceitar que sua filha foi assassinada, como todos ao seu redor acreditam. Durante sua incansável busca, ele descobre um enigmático grupo conhecido como As Outras Pessoas—uma rede sombria que opera sob a lógica da vingança: você pode pedir justiça para alguém que te fez mal, mas, em troca, terá que fazer o mesmo por outra pessoa.

Enquanto tenta desvendar o mistério por trás do desaparecimento de Izzy, Gabe cruza o caminho de Fran e sua filha Alice, que vivem fugindo de um perigo invisível. Alice tem segredos que podem ligar tudo—e talvez seja a chave para a verdade que ele tanto busca.

COMPRAR LIVRO

As Outras Pessoas

Minha opinião sobre o livro (com spoiler)

O livro de fato é muito bom e te prende muito, assim como todos os outros de Tudor, com várias reviravoltas também e sempre aquele suspense de acabar um capítulo de forma rasa e sem explicações. É um livro com capítulos curtos então flui muito a leitura, acho que para ler esse livro você precisa de um bom tempo livre pois vai querer terminar de ler tudo de uma vez.

LER >>>  Livros que inspiraram mentes brilhantes; de Hitler a Bill Gates

Os livros de Tudor realmente têm várias reviravoltas surpreendentes mas confesso que desse livro não me surpreendeu muito, inclusive achei muito fraco perto dos outros dois, eu adorei o livro, mas sempre que algo acontecia eu soltava um “Eu sabia!”, porque realmente ela da muitos sinais das próximas coisas que vão acontecer.

Partes que eu realmente fiquei surpresa foram quando o namorado de Lou, Steve, surgiu e atacou Kate, não esperava que ele seria ruim. Também não esperava que Fran estivesse viva, achei que ela teria realmente morrido. E eu não esperava que o filho do Samaritano era o assassino do pai das três irmãs, mas eu esperava que ele fosse fazer algo com Gabe quando foi revelar a verdade.

Gostei muito desse livro, acho que não só pela história mas principalmente pelos ensinamentos que ele trás com ele, de que coisas ruins não acontecem só para pessoas ruins, e que pode acontecer com qualquer um, mas nós nunca esperamos que aconteça com nós, que pessoas que nós amamos sejam vítimas. Quando acabei o livro fiquei “se eu estivesse no lugar de quem perdeu alguém, eu pediria para As Outras Pessoas me vingarem?”.

Acho que seria legal ter uma continuação ou um pequeno spin off para esclarecer certas coisas, por exemplo, quem são As Outras Pessoas? Quem criou? Qual é o nome verdadeiro do Samaritano? E o que ele fazia? No livro foi dito que ele adormecia as pessoas, mas por qual motivo? Acho que tinham muitas coisas que deveriam ser esclarecidas, mas ao mesmo tempo não quero que isso aconteça porque isso torna o livro mais único e carrega o gênero ‘suspense’.

LER >>>  Saiba quem são as mulheres que mais casaram no mundo: Histórias de amor e compromisso

LEIA MAIS: Os 3 melhores livros de C. J. Tudor para quem ama suspense

Frases do livro que eu achei mais impactantes e que todo mundo deveria ler

1. As pessoas dizem que ódio e amargura vão destruir você, mas estão enganadas. É a esperança que vai devorá-lo de dentro para fora como um parasita.

2. Nenhum medo é verdadeiramente irracional. Para a pessoa que sente o medo, faz perfeito sentido.

3. Dava para passar a sua existência inteira fugindo de uma vida e perseguindo outra. A grama mais verde do vizinho. Mas, na maioria das vezes, a grama era artificial.

4. Há muitas coisas sobre as quais não se pensa a respeito da morte. Ninguém pensa que isso vai acontecer. Não com você. Não com alguém que você conheça.

5. Tantas coisas que falamos em fazer. Sempre pensando que teremos outro dia, outra semana, outro ano. Como se o futuro fosse uma certeza.

6. “Você precisa comer. Precisa de força.” Como se comida pudesse de alguma forma preencher o buraco do coração dele.

7. Todos nós achamos que tragédias só acontecem com outras pessoas. Até acontecerem com você.

8. Ela pegara o telefone para ligar para ele e parara no meio do gesto, lembrando que ele não iria mais atender com seu animado “Oi, querida”. Ele se fora. Para sempre.

9. Você não precisa de outra pessoa para ter uma vida completa. Mas a vida, como um quebra-cabeças com peças faltando, é difícil de se completar sozinho.

10. O fim da infância. O medo de se tornar velho e indesejado. A certeza de que a vida segue em frente sem você.

LER >>>  A fascinante história do Cupido

11. Nem todos nós vamos terminar nossos dias numa varanda ensolarada.

12. Ela estava desaparecendo, sumindo no passado. E ele não podia chamá-la ou correr atrás dela, porque estava preso no presente, e não é possível voltar atrás, só seguir em frente.

13. A morte pode ser indiscriminadora, mas o tempo é impiedoso.

14. “Esta consciência que faz de todos nós covardes.”

15. As lembranças são tão fortes quanto as pessoas que se agarram a elas. E eu estou cansado. Não sei se vou conseguir me agarrar por mais tempo.

16. Um presente nunca é só um presente.

17. A pele permanece lisa e sem marcas da passagem do tempo. Da experiência de viver.