Lindomar Reges Furtado “Rei da Cocaína”, é filho de Darci Furtado ex-prefeito de Campo Erê. Ele já havia sido preso em 2008 por formação de quadrilha e sonegação
No domingo (02), a Polícia Federal prendeu um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, o homem conhecido como “Rei da Cocaína”, foi preso em um condomínio de luxo no Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, era procurado há três anos pela Polícia Federal. Ele estava foragido desde fevereiro de 2022, quando foi alvo da Operação Turfe, na ocasião, o alvo — que residia em um condomínio de luxo no Paraguai — fugiu na companhia de sua esposa, 50 segundos antes dos policiais chegarem à residência.
Segundo a polícia, a quadrilha liderada por Lindomar, era responsável por adquirir drogas em países produtores, como Bolívia, Peru e Colômbia e comercializá-las internacionalmente. Ao todo, a ação apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de apreender cerca de R$ 11 milhões do grupo de criminosos no decorrer da investigação.
A prisão aconteceu no domingo, em um condomínio de luxo na zona oeste do Rio. Segundo as investigações, Lindomar usava identidade falsa e passava por procedimentos estéticos para despistar as autoridades.
Segundo o advogado Diogo Ferrari, o cliente apenas emagreceu e fez um implante capilar. “Não tenho notícia de que ele tenha feito uma plástica, como estão dando a entender. Ele perdeu bastante peso, colocou prótese dentária e fez uma prótese capilar, além de outros pequenos procedimentos estéticos, que de nenhuma forma visavam que ele se furtasse da administração da Justiça”, disse. Ferrari declarou ainda que sobre a prisão do cliente vai se pronunciar em momento oportuno.
Na ação que levou à prisão, foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos. Ele tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Paraná.
Lindomar Reges Furtado, “Rei da Cocaína”
Considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, Lindomar Reges Furtado, é filho do ex-prefeito de Campo Erê, onde morou até se tornar adulto.
Em 2008, Lindomar foi preso em uma ação do Gaeco, por fazer parte, juntamente com o pai, de um esquema criminoso, que agia com formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva.
- Polícia Federal prende dois homens por contrabando de cigarros
- Brasil considera ‘muito positiva’ proposta da Argentina de construir muro na fronteira