Rede Sine do Paraná fecha janeiro com mais de 14 mil empregos intermediados

FOTO: Ari Dias/AEN

As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento no Paraná colocaram 14.763 trabalhadores em empregos com carteira assinada em janeiro, liderando com grande vantagem o ranking de intermediação de contrato de trabalho realizado via Sine (Sistema Nacional do Emprego).

O Paraná foi responsável por 41% dos 35.799 contratos firmados pelo Sine em todo o País. São Paulo (4.398) e Ceará (3.244) aparecem em segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Estado também respondeu por 81% dos 18.297 trabalhadores contratados em toda a região Sul nesse sistema. O Rio Grande do Sul intermediou 2.643 contratos e Santa Catarina, 891 trabalhadores.

O resultado obtido pelo Paraná em janeiro deste ano também foi 69% superior ao de janeiro de 2023, quando 8.689 pessoas foram encaixadas em postos de trabalho através das Agências do Trabalhador.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, o resultado é reflexo de uma série de medidas adotadas pelo Governo do Estado ao longo de 2023 e que serão intensificadas durante todo este ano, como mutirões, programas de qualificação e divulgação de vagas.

“Já promovemos em 2024 ações de empregabilidade para jovens que concluíram o serviço militar obrigatório, com cerca de mil encaminhamentos para vagas de emprego”, disse o secretário. “Na Capital, também promovemos um mutirão para preenchimento de vagas em diversos segmentos da economia, reunindo mais de 1,5 mil trabalhadores para recrutamento em empresas participantes”.

...