A semana que antecedeu o retorno das aulas foi marcada por uma intensa programação de organização e formação dos profissionais da educação
A Rede Municipal de Ensino de Guarujá do Sul, iniciou o ano letivo na segunda-feira, dia 09, atendendo cerca de 770 alunos. As escolas passaram por preparação especial para receber os alunos da melhor forma possível, garantindo um ambiente acolhedor e adequado ao processo de ensino-aprendizagem.
A semana que antecedeu o retorno das aulas foi marcada por uma intensa programação de organização e formação dos profissionais da educação.
Durante esse período, foram realizadas a escolha de aulas dos professores e diversas formações, incluindo palestra motivacional, capacitação em primeiros socorros, formação com a Editora Positivo, entre outras atividades voltadas ao aprimoramento pedagógico e ao bem-estar dos servidores.
Uma das principais novidades deste ano é a ampliação do ensino em tempo integral. O município dobrou o número de turmas, passando de 4 para 8, reforçando o compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento integral dos estudantes.
O transporte escolar também foi devidamente organizado e está funcionando dentro da normalidade, assegurando o deslocamento dos alunos com segurança e pontualidade.
Além disso, o município oferece, por meio da Secretaria Municipal de Educação, escolinhas esportivas de futsal e atletismo.
Para este ano, está prevista a implantação de novas atividades, como a escolinha de vôlei, além de oficinas de matemática e ciências no contraturno escolar, ampliando as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos da rede municipal.
A Secretaria Municipal de Educação segue empenhada em fortalecer a educação, investindo em estrutura, formação de profissionais e novas iniciativas que contribuam para o crescimento educacional e social dos estudantes.

LEIA MAIS:Casan investe R$ 670 mil e moderniza Estação de Tratamento de Água em Guarujá do Sul
LEIA MAIS:Alimentação escolar é destaque no início do ano letivo em Guarujá do Sul
LEIA MAIS:Agricultura de Guarujá do Sul encerra 2025 com foco na retomada do setor


