Recepção e acolhimento dos calouros tiveram três dias de brincadeiras e dinâmicas

A Unetri Faculdades realizou, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, as atividades de recepção e acolhimento dos calouros, com diferentes e criativas brincadeiras e tarefas, indo desde apresentação de cada um, cantar trecho de música, dança da cadeira, “desfile caracol”, até a pintura nos braços e rosto dos calouros.

Segundo o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, as atividades e dinâmicas foram organizadas pelo Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, com coordenação da psicóloga Fabiola Ortega, juntamente com os líderes de turma dos acadêmicos veteranos da Unetri.

“Foram desenvolvidas atividades de integração e atividades recreativas, sobretudo para fazer com que os calouros interagissem com os veteranos e com os professores, e se sentissem acolhidos na instituição”.

Jonas ressaltou que as brincadeiras foram tranquilas, cumprindo o objetivo proposto, que era o acolhimento, a integração e fazer com que o aluno se sinta bem nesse novo ambiente que ele está entrando, que é o ensino superior.

“Também teve a dinâmica dos veteranos apadrinhando os calouros. Com isso, cada veterano teve seus ‘afilhados’, aos quais dará dicas, orientações sobre a faculdade, e outras informações úteis”, destacou o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno.

A responsável pelo Departamento Comercial a Unetri, Leticia Aparecida Voloche, enfatizou a importância das atividades de acolhida dos calouros, integrando-os à Instituição e com os colegas veteranos.

LEIA MAIS: Líder no Ideb, Paraná reforça parceria com institutos para avançar na educação

“Eles vão passar boa parte do tempo, quatro anos, aqui conosco, e a gente quer que eles se sintam de casa, sejam ‘da família’. Isso tudo foi pensado justamente com esse objetivo, para familiarizar os novos acadêmicos, criando vínculos de amizade e de convivência com eles, humanizando ainda mais todas essas situações e relações”, afirmou Leticia Aparecida Voloche.