A Receita Federal realizou a doação de um veículo ao Consórcio Intermunicipal de Fronteira (CIF), que será utilizado pelos prefeitos dos municípios de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul.
O evento ocorreu na sede da Receita Federal, onde a equipe do Jornal da Fronteira conversou com o presidente do CIF e prefeito de Barracão, Jorge Luiz Santin, sobre a importância dessa doação.
A doação de veículos pela Receita Federal faz parte de uma política de restituir à sociedade bens apreendidos em operações de combate ao contrabando e descaminho. Durante a cerimônia, Jorge Luiz Santin destacou os benefícios dessa doação para a gestão pública dos três municípios.
“Essa parceria com a Receita Federal, através do Arnaldo, nos permite receber esse carro que será de grande utilidade para o CIF. É um veículo seminovo que será usado em viagens dos prefeitos municipais. Agradecemos imensamente à Receita por mais uma vez nos apoiar, permitindo que desenvolvamos um bom trabalho nas três cidades”, afirmou Jorge Santin.
Arnaldo Borteze, delegado da Receita Federal, explicou que essa doação faz parte de uma política contínua da instituição de devolver à sociedade os bens apreendidos durante operações contra crimes de contrabando e descaminho.
- Programa Cedro Mais Empregos completa 2º ano em São José do Cedro
- Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue
“Não apenas destinamos mercadorias, mas também veículos para diversos municípios, inclusive para entidades em todo o Estado de Santa Catarina e Paraná. Recentemente, destinamos mercadorias para as vítimas das intempéries no Rio Grande do Sul. A Receita Federal cumpre sua missão ao combater o crime e devolver esses bens apreendidos à sociedade”, comentou Borteze.
Em ano eleitoral, as doações da Receita Federal para entidades enfrentam algumas restrições. Arnaldo Borteze esclareceu que, devido às eleições, as destinações para entidades são permitidas apenas em situações emergenciais. No entanto, para órgãos públicos, essas doações são viáveis até a metade do ano.