Realizado 2º encontro de Preparação para Gestantes “Nascer Saudável”

A Secretaria da Saúde de São José do Cedro promoveu o 2º encontro de Preparação para Gestantes “Nascer Saudável”, em 13 de março.

Realizado no Centro de Convivência dos Idosos Padre Romualdo Zimmer, o evento reuniu futuras mamães em uma jornada de aprendizado e cuidado com a saúde materna e infantil.

Com a participação do médico obstetra Dr. João Cavaletti e da farmacêutica Karoline Lazarotto, o encontro proporcionou um espaço de diálogo e esclarecimento de dúvidas sobre diversos aspectos da gestação.

Desde intercorrências durante o período gestacional até a importância do acompanhamento pré-natal e assistência hospitalar, os participantes receberam orientações valiosas para garantir uma gestação saudável e segura.

Uma das iniciativas destacadas durante o evento foi a oferta de testes rápidos do programa “Pré-Natal do Parceiro”, conduzidos pela Enfermeira Inez Galon.

c2efc261 9a65 48da 8737 da5a7af0110d

Essa ação, parte integrante do Sistema Único de Saúde (SUS), visa não apenas oferecer cuidados à gestante, mas também incentivar os parceiros a cuidarem de sua própria saúde, fortalecendo os laços familiares e promovendo uma abordagem integral ao bem-estar da família.

O 2º encontro foi apenas o início de uma jornada de preparação e cuidado. O próximo encontro, agendado para o dia 27 de março, contará com a presença do Corpo de Bombeiros e da psicóloga da Secretaria da Saúde Ana Paula Bianchini.

Essa etapa promete proporcionar ainda mais informações e suporte às gestantes, abordando aspectos como segurança domiciliar e suporte emocional durante a gravidez e após o parto.

destinos
...