Quer descansar no Carnaval? Veja ideias para um feriadão relaxante

Nem todo mundo no Brasil é louco por Carnaval, como os estrangeiros pensam. Tem gente que só quer ficar no sossego para recarregar as energias.

Quando o Carnaval chega, a imagem que logo vem à mente é a das multidões vibrantes, desfiles espetaculares e festas que duram a noite toda.

No entanto, para aqueles que preferem evitar o agito e buscam uma experiência mais tranquila, o feriadão de Carnaval pode ser uma oportunidade perfeita para relaxar e desfrutar de atividades alternativas.

Para estas pessoas, a gente elaborou uma pequena lista de ideias para aproveitar o feriado longe da folia.

1- Hotéis pousadas para um retiro na natureza

Esta é uma das ideias mais buscadas pra quem quer descansar no feriadão. Aproveite a oportunidade para se reconectar com a natureza. Escolha um destino tranquilo, e existem muitas opções por aí. Se não quer um hotel fazenda, quem sabe consegue uma casa de um amigo no sítio, ou uma fazenda, para andar à cavalo, brincar no rio, caminhar nos campos desfrutar da paz e da serenidade do ambiente natural.

jornal cedro img 18 1

2- Viagem cultural

Esta é outra ideia interessante, para você visitar lugar históricos, com forte valor cultural, que possam lhe permitir conhecer museus, galerias de arte e monumentos históricos para uma experiência educativa e inspiradora. Roteiros assim, normalmente elevam seu nível de conhecimento, além de lhe propiciar desfrutar de momentos de integração familiar.

jornal cedro img 20 1

3- Spa e bem-estar

Existem muitos hotéis resorts com spa, para uma estádia familiar, que podem lhe ajudar e muito a descansar, recarregar a energias. que Reserve um fim de semana em um spa. Tratamentos de bem-estar, massagens e terapias relaxantes são ótimas maneiras de rejuvenescer o corpo e a mente.

jornal cedro img 22 1

4- Maratona de filmes ou séries

Também, não é só sair de casa que se descansa. Se você não for de debruçar na faxina do lar, ficar em casa pode ser interessante, se optar por fazer uma maratona de filmes ou séries. Escolha um tema ou gênero e prepare uma lista de filmes ou episódios para assistir. Ah, não esqueça as guloseimas.

jornal cedro img 23 1

Existem muitas outras opções, que não vamos se aprofundar, mas que servem de ideias para você aproveitar o feriadão longe da algazarra. Vejamos algumas, como prestar serviços voluntários, como plantio de árvores e envolvimento em uma entidade social, caminhadas ao ar livre, do tipo trilhas na mata, praticar yoga e meditação, passeios fotográficos em locais pitorescos ou temas interessantes, exploração gastronômica visitando restaurantes e cafés diferentes da sua rotina normal, em outros lugares, ou, porque não, apenar dedicar-se à leitura.

Enfim, apresentamos aqui sugestões para todos os gostos. O Carnaval não precisa ser sinônimo de festa e agitação. Para aqueles que preferem um feriado mais calmo, há inúmeras maneiras de desfrutar desse período de forma relaxante e gratificante. Seja explorando novos hobbies, conectando-se com a natureza ou simplesmente desacelerando, estas ideias oferecem alternativas para todos os gostos e estilos de vida, garantindo um Carnaval memorável, longe da folia.

...