Quatro pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de armas e roubos na região

Uma ação coordenada pelo delegado Rafael Motta, da delegacia de Santo Antonio do Sudoeste, e denominada operação Rota Verde, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de terça-feira (09), no Sudoeste do Paraná.

Conforme o Dr. Rafael, a denominação Rota Verde faz alusão ao método utilizado pelos suspeitos para fazer o envio das remessas de drogas, principalmente maconha.

Vale destacar ainda que a investigação teve início após a prisão em flagrante de um homem que transportava substância entorpecente em um ônibus interestadual, sendo comprovado que os suspeitos além de enviar drogas para outros estados, também comercializavam entorpecentes e planejavam roubos na região.

“Durante a operação também foram colhidos indícios de que três dos investigados podem estar envolvidos em diversos casos de roubo ocorridos na região. Nossas equipes agora continuarão trabalhando para fazer o devido levantamento dessa questão”, enfatizou o delegado.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, sendo que dois dos envolvidos também receberam voz de prisão em flagrante após ser localizado com eles duas armas de fogo de uso restrito e aproximadamente 150g de maconha. Foram também, apreendidas pistolas, munições, celulares e porções de maconha.

Leia também: Falso agenciador de modelos é preso por pornografia infantil em SC

As ações aconteceram nas cidades de Itaipulândia, Medianeira, Cascavel e Capanema, e contou com a participação das equipes do Denarc de Foz do Iguaçu, Núcleo de Operações com Cães da PCPR, delegacias de Santo Antônio do Sudoeste, Ampére, Barracão, Capanema, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, GDE de Cascavel, ROTAM de Medianeira, CHOQUE de Cascavel, ROMU de Cascavel e serviço de inteligência da PMPR.

Após os procedimentos os detidos foram encaminhados às devidas unidades prisionais onde deverão permanecer à disposição da justiça.

beyy