Heloisa L 34 3

Vereadores aprovam projeto para reconhecer Ascoagrin como entidade de utilidade pública

A proposta apresentada na Câmara de Vereadores de Barracão foi aprovada por unanimidade, em primeiro turno

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

A Câmara de Vereadores de Barracão aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que declara entidade de utilidade pública a Associação Comercial e Empresarial da Tri Fronteira (Ascoagrin). A deliberação ocorreu durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, e contou com aprovação unânime dos parlamentares.

Segundo o presidente do Legislativo, José Borsatto, o projeto vinha sendo discutido anteriormente com a direção da entidade devido a importância da associação para toda a comunidade e destacou a importância da aprovação em primeiro turno.

Segundo ele, a votação unânime representa reconhecimento formal ao trabalho desenvolvido pela associação no município e na região de fronteira.

“A Ascoagrin atua na integração do comércio local e presta apoio a empresários, inclusive de fora do município, que buscam informações sobre o potencial econômico da Tri Fronteira. Além desse trabalho com as empresas as ações sociais promovidas pela entidade fazem parte das atividades que justificam esse importante reconhecimento”, destacou.

Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, é de suma relevância o fato de o título ser concedido após 51 anos de atuação da associação.

“Outras entidades já receberam o reconhecimento de utilidade pública por parte da nossa casa de leis, como o Lions Club Barracão Mulher, os Jipeiros, o Conselho da Comunidade e o Instituto Santa Emília, todas com atuação voltada à comunidade local, e levando esse ponto em consideração, e após 51 anos de atuação na nossa Tri Fronteira, nada mais justo que nós como representantes da população, propor e reconhecer a Ascoagrin como entidade de utilidade pública”, frisou Zé.

Durante sua manifestação, o presidente também comentou sobre a dinâmica interna do Legislativo. Ele informou que, antes da sessão, foi realizada uma reunião para debate entre os vereadores e o setor jurídico, ressaltando que o espaço para discussão é importante para que todos os parlamentares possam expressar suas opiniões.

“Eu continuo defendendo a atuação participativa dos vereadores, com busca por recursos, fiscalização e acompanhamento das demandas do município. Juntos, nós como parlamentares devemos contribuir para a solução de problemas e participar ativamente das ações voltadas ao desenvolvimento local”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Zé, o município vive um importante momento de investimentos em infraestrutura, tanto na área urbana quanto no interior, e cabe ao Legislativo acompanhar e colaborar com essas iniciativas. Ele declarou que o debate de projetos relevantes deve ocorrer com participação de todos os vereadores, que dispõem de espaço de palavra livre em cada sessão.

A presidente da Ascoagrin, Dayana Andrade, também comentou a aprovação do projeto em primeira votação. Ela classificou o momento como histórico para a entidade e afirmou que o reconhecimento representa valorização do trabalho realizado pelas diretorias anteriores, associados e parceiros.

“Com certeza o título de entidade de utilidade pública fortalecerá ainda mais nossa associação na busca por novos recursos e parcerias, ampliando as possibilidades de atuação em benefício dos associados. Devido aos 51 anos da entidade, um livro está sendo escrito e esse momento e reconhecimento dos vereadores com certeza também será registrado nos materiais institucionais da entidade”, afirmou Dayana.

O projeto seguirá agora para segunda votação na Câmara. Caso seja novamente aprovado, a Ascoagrin passará a ter oficialmente o reconhecimento de entidade de utilidade pública no município de Barracão.

LEIA MAIS:Barracão realiza nova entrega de alevinos em apoio à piscicultura

LEIA MAIS:Van do Sicoob visita Barracão e atende a população local

LEIA MAIS:Barracão é um dos dez municípios do sudoeste a receber kits do Fortalece Paraná

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.