Apresentações aconteceram na sexta-feira e sábado, no Centro de Convivência dos Idosos e as apresentações no Lago Intermunicipal da Fronteira
O projeto “Histórias na Tri Fronteira”, da Cia. Girolê, encerrou sua temporada de apresentações na região, com apresentações na manhã e tarde de sexta-feira, dia 25, para mais de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barracão, e as últimas sessões no anfiteatro do Lago Intermunicipal da Fronteira, que contou com a participação de crianças e adultos que acompanharam o espetáculo.
As apresentações da Cia. Girolê, envolvem crianças e adultos através de atividades culturais que misturam música, literatura e teatro de forma dinâmica e interativa.
À frente da iniciativa esteve a artista Carolina Casagrande, natural de Curitiba, mas com raízes profundas na região: seu pai nasceu em Barracão, o que reforçou seu desejo de trazer o projeto para a Tri Fronteira.
“Estou muito feliz de trazer esse projeto aqui para a nossa região, para valorizar a cultura local, o espanhol, a cultura argentina e nossas histórias. É emocionante ver o brilho nos olhos das crianças, a interação, a alegria. A minha maior alegria é transformar a literatura em algo vivo, permitindo que os pequenos se envolvam diretamente com os personagens e os enredos apresentados”, destacou Carolina.
Além das apresentações públicas, o projeto também passou por escolas da região e ainda seguirá para instituições de ensino de Bernardo de Irigoyen e Dionísio Cerqueira.
Apesar do encerramento das atividades neste fim de semana, Carolina Casagrande confirmou que o grupo retornará no final de maio para novas ações, com datas a serem anunciadas.
A apresentação final no Lago Internacional foi gratuita e aberta a toda a comunidade. A proposta de aproximar as famílias da arte e do folclore local através da contação de histórias mostrou-se extremamente positiva, reforçando os laços culturais entre os três países vizinhos.
Galeria de imagens:
Leia também:
- Operação revela esquema de descontos ilegais no INSS e aposentado pode checar se foi afetado
- Barracão convoca cidadãos para construção coletiva do Plano Plurianual 2026-2029