Programa Nascer Saudável segue com nova etapa de treinamento para as gestantes

O município de São José do Cedro realizou o 5º encontro do curso de preparação para gestantes ‘Nascer Saudável’, promovido pela Secretaria da Saúde. Realizado na última quarta-feira, 24 de abril.

O evento contou com a participação ativa da assistente social Juceli Soldá Franco e das fisioterapeutas Maiara Heberle e Priscila Devicari.

Durante o encontro, Juceli Soldá Franco apresentou informações sobre as novas regras relacionadas à realização de vasectomia e laqueadura, orientando as gestantes sobre seus direitos e os procedimentos necessários para acessar esses serviços de saúde.

Nascer Saudavel 1

Por sua vez, as fisioterapeutas abordaram temas relacionados à gestação e ao pós-parto. Destacaram a importância da atividade física durante a gravidez, além de oferecerem orientações sobre como lidar com diástase, cuidados com a pele e prevenção de estrias.

Ao final do encontro, as gestantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma demonstração prática de técnicas de relaxamento e fisioterapia pélvica, proporcionando um momento de aprendizado e relaxamento fundamentais para esse período tão especial.

O curso terá seu encerramento marcado no dia 08 de maio, com um encontro especial que contará com a participação de um profissional renomado em consultoria em amamentação.

Leia mais

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

...