Programa emergencial ganha status de lei e aumenta o valor do auxílio

Na última sexta-feira, dia 19, a Administração Municipal de Dionísio Cerqueira através dos setores competentes, promoveu uma reunião com as famílias participantes do Programa Comida na Mesa.

Criado de forma emergencial durante a pandemia, o programa tem como objetivo assegurar as necessidades básicas das famílias cerqueirenses em vulnerabilidade social, e agora, foi transformado em lei, garantindo sua continuidade.

O cadastramento das famílias interessadas em participar do Programa é realizado pela Secretaria de Assistência Social que através de uma minuciosa análise seleciona aquelas que serão beneficiadas. Atualmente cerca de 150 famílias fazem parte do programa.

Através da instituição da lei, o programa, que antes oferecia um auxílio de R$ 170,00, teve um aumento significativo, passando a pagar integralmente R$ 212,00 com recursos próprios do município.

Essa conquista representa o compromisso da administração municipal em fornecer assistência constante às famílias em situação de vulnerabilidade. Além de garantir a continuidade do programa, a aprovação da lei permite que mais famílias sejam beneficiadas em Dionísio Cerqueira.

O Programa Comida na Mesa se tornou uma fonte essencial para muitas famílias cerqueirenses, possibilitando o acesso principalmente a uma alimentação mais balanceada aos mais necessitados.

...