crys 14

Professor é preso acusado de assediar alunas em troca de notas

Caso em Guarabira revela suspeita de professor que oferecia vantagens escolares em troca de favores; polícia já identificou novas vítimas.

Um professor da rede privada de ensino foi preso na última sexta-feira (26) em Guarabira, no brejo paraibano, sob suspeita de assediar sexualmente alunas menores de idade. De acordo com a Polícia Civil, ele teria se aproveitado da posição hierárquica em sala de aula para oferecer benefícios acadêmicos em troca de vantagens amorosas. A identidade do investigado não foi revelada para preservar as vítimas e estimular que novas denúncias sejam formalizadas.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarabira e teve início a partir de uma denúncia anônima recebida no fim de agosto. Segundo a delegada responsável, Isabela Martins Leal, o caso ganhou força após o envio de áudios atribuídos ao professor para uma das estudantes. O material indicaria as abordagens feitas pelo docente.

Até o momento, três adolescentes já prestaram depoimento relatando situações semelhantes. A polícia considera o crime como assédio sexual em concurso, por envolver mais de uma vítima. Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva do professor, além da busca e apreensão em sua residência e a análise de seu telefone celular, cujo conteúdo está sendo periciado pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba.

O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia formal. A prisão preventiva não tem prazo definido, mas pode ser revogada, o que permitiria ao investigado responder em liberdade. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou pelo canal 197, disponível no site da instituição.

Caso em Guarabira revela suspeita de professor que oferecia vantagens escolares em troca de favores; polícia já identificou novas vítimas.

Leia também:

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.