Prodec aprova R$ 100 milhões em investimentos privados em Santa Catarina

Em 2024, cinco empresas foram aprovadas pelo conselho deliberativo do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) para investir em Santa Catarina.

Juntas elas somam um total de R$ 100 milhões investimentos privados e devem gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos.

O Prodec é um programa do Governo do Estado, operado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), que visa conceder incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais em Santa Catarina.

Com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, o programa oferece benefícios fiscais, incluindo a postergação de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado.

“O Prodec é um programa fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. É um incentivo à ampliação e à expansão de indústrias por meio da postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o estado mais empregos. A prerrogativa é para projetos inovadores e sustentáveis, promovendo o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, conforme orientação do governador Jorginho Mello. É uma parceria de incentivo onde todos ganham e traz mais oportunidades para Santa Catarina”, explicou o secretário da Sicos, Silvio Dreveck.

“Estamos agilizando todos os processos, desburocratizando ações, sempre visando o apoio e o incentivo à empresa e ao investidor, pois são eles que geram emprego e renda para o cidadão. O Prodec prioriza as iniciativas ESGI, incentivando práticas ambientalmente responsáveis e socialmente conscientes em nosso estado”, destacou o diretor de Indústria, Anderson Anthony Linzmeyer.