Em 2024, cinco empresas foram aprovadas pelo conselho deliberativo do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) para investir em Santa Catarina.
Juntas elas somam um total de R$ 100 milhões investimentos privados e devem gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos.
O Prodec é um programa do Governo do Estado, operado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), que visa conceder incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais em Santa Catarina.
Com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, o programa oferece benefícios fiscais, incluindo a postergação de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado.
“O Prodec é um programa fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. É um incentivo à ampliação e à expansão de indústrias por meio da postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o estado mais empregos. A prerrogativa é para projetos inovadores e sustentáveis, promovendo o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, conforme orientação do governador Jorginho Mello. É uma parceria de incentivo onde todos ganham e traz mais oportunidades para Santa Catarina”, explicou o secretário da Sicos, Silvio Dreveck.
“Estamos agilizando todos os processos, desburocratizando ações, sempre visando o apoio e o incentivo à empresa e ao investidor, pois são eles que geram emprego e renda para o cidadão. O Prodec prioriza as iniciativas ESGI, incentivando práticas ambientalmente responsáveis e socialmente conscientes em nosso estado”, destacou o diretor de Indústria, Anderson Anthony Linzmeyer.