Pela primeira vez na América Latina, Earthshot Prize terá cerimônia no Rio; prêmio será entregue pelo príncipe William e apresentado por Luciano Huck.
O príncipe William, herdeiro do trono britânico, virá ao Brasil em novembro para participar da cerimônia do Earthshot Prize, premiação criada por sua fundação dedicada à conservação ambiental e à busca de soluções sustentáveis. Será a primeira vez que o evento acontece na América Latina.
A chegada do príncipe ao Rio de Janeiro está prevista para 3 de novembro, enquanto a cerimônia será realizada no dia 5, no Museu do Amanhã. Em comunicado oficial, a fundação destacou a escolha do país como um marco histórico. “Sede de mais da metade da Amazônia e de um quinto da biodiversidade mundial, o Brasil é central no movimento global por soluções baseadas na natureza para restaurar nosso planeta”, afirma o texto.

Neste ano, mais de 2.400 iniciativas ambientais se inscreveram na disputa, sendo 232 da América do Sul, das quais 142 têm origem no Brasil. Ao final, 15 propostas chegam à etapa final e cinco vencedores recebem 1 milhão de libras esterlinas cada, o equivalente a cerca de R$ 7 milhões.
A cerimônia contará com a apresentação do comunicador Luciano Huck, da TV Globo, apontado pela fundação como um nome de forte engajamento social e ambiental. Outras atrações e convidados devem ser anunciados em breve.
O evento antecede a COP30, conferência mundial do clima da ONU, que será realizada em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro. Ainda não há confirmação da participação de William no encontro internacional.

Leia também:

PHILIPS — Fone de Ouvido Sem Fio (TWS)
Conexão Bluetooth estável para música e podcasts sem interrupções. Autonomia de até 24 horas com o estojo de carga. Som equilibrado para o dia a dia.
- Emparelhamento rápido
- Chamadas com microfone integrado
- Estojo compacto e leve
- Incrível estátua da deusa grega Ártemis é encontrada nos destroços do Titanic nas profundezas geladas do Atlântico
- Mergulhadores resgatam mais de 1.000 moedas de ouro e prata 310 anos após naufrágio de frota espanhola; VEJA FOTOS
- Ex-professor é preso por abusar de vizinha de 10 anos