“Primos” são presos por contrabando de cigarros

Um dos primos conduzia o veículo carregado com cigarros enquanto o outro fazia de batedor

Na noite de quinta-feira (06), dois homens que seriam primos, acabaram presos pelo crime de contrabando. A ação ocorreu por volta das 19h, após a equipe ROTAM receber informações de que um veículo Peugeot 206 e um VW Gol, vermelho, estariam transportando cigarros do Paraguai, e iriam passar em Francisco Beltrão em direção a Itapejara do Oeste.

Imediatamente uma equipe se deslocou pela rodovia PR-566 e localizou o veículo Peugeot, que estava carregado com grande quantidade de maços de cigarros de origem paraguaia. O condutor foi abordado e preso.

Durante os procedimentos o aparelho celular do suspeito tocou várias vezes, sendo que ele informou que seria seu primo, que estava em um veículo VW Gol, escoltando a carga. O homem disse ainda que seu primo o havia convidado para fazer o transporte e que a carga e os veículos eram dele.

Foram então acionadas as demais equipes que lograram êxito em localizar e abordar o Gol. Durante a ação o condutor assumiu ser o dono da carga e dos veículos.

Diante dos fatos os veículos e os condutores foram encaminhados a sede do 21º BPM onde foi realizada a contagem da mercadoria que totalizou 5.490 carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Na sequência os envolvidos e os produtos foram encaminhados a Polícia Federal pelo crime de contrabando.

Um dos primos conduzia o veículo carregado com cigarros enquanto o outro fazia de batedor