Presidente do Legislativo de Guarujá do Sul, Dalvâni Roberta Lermen morre vítima de câncer

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o município de Guarujá do Sul foi surpreendido com o falecimento de Dalvâni Roberta Lermen, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Em nota, a Câmara de Vereadores comunicou e lamentou a morte da guarujaense, conhecida como “Robe”, que tinha 57 anos e faleceu no Hospital Unimed, em Chapecó, vítima de um câncer que vinha enfrentando com coragem e determinação.

Uma trajetória marcada pelo serviço público

Dalvâni Lermen dedicou 27 anos de sua vida ao serviço público em Guarujá do Sul. Trabalhou em diversos setores municipais, sempre com o compromisso de atender às necessidades da comunidade. Atuou de forma marcante na Unidade Básica de Saúde, onde exerceu o cargo de Secretária Municipal de Saúde. Foi ali que conquistou o apelido de “A Robe da Saúde”, uma referência ao cuidado e dedicação que tinha com os moradores.

Filiada ao Partido Progressistas (PP), Robe entrou para a vida política como suplente na 14ª legislatura, chegando a assumir a função temporariamente. Em 2020, foi eleita vereadora para a atual legislatura, destacando-se como líder de bancada por dois anos consecutivos. Em 2023, assumiu a Presidência da Câmara Municipal, um marco em sua trajetória política, liderando o legislativo com ética e compromisso.

O velório realiza-se na Câmara de Vereadores. Ela será sepultada no Cemitério Municipal, na tarde desta terça-feira, 19, após a missa que acontecerá às 15:00.

Abaixo, você acompanha uma entrevista feita com Roberta Lermen, assim que foi eleita presidente do Legislativo.