Presidente da Assembleia faz balanço das atividades em Joinville

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez um balanço positivo da segunda edição do Programa Alesc Itinerante, realizado nesta semana em Joinville. Para o parlamentar, a iniciativa, que consiste em levar as atividades do Parlamento catarinense para todas as regiões do estado, tem se consolidado como algo importante não apenas para comemorar os 190 anos do Legislativo estadual, mas, também, aproximar a Assembleia da população.

“Deu para sentir isso nas manifestações das entidades, com a Assembleia indo ao encontro dos catarinenses, o que consolida uma nova fase do Parlamento, por essa presença e pelo chamamento que a sociedade tem feito”, disse De Nadal.

Os dois dias de atividades em Joinville contaram com a presença de 38 deputados e a participação de 26 entidades, que ocuparam a tribuna da Alesc para apresentar seus trabalhos e fazer reivindicações. Ao todo, foram realizadas duas sessões ordinárias, nas quais foram votadas 57 proposições, entre projetos de lei, de resoluções, moções, requerimentos, entre outros.

Nove comissões se reuniram nesses dois dias e além de deliberarem sobre proposições legislativas, também ouviram entidades regionais. Tudo isso foi acompanhado por 20 veículos de imprensa da região.

“Em Criciúma, não será diferente, assim como em Lages, e no encerramento, que será em Chapecó, em novembro”, disse o presidente, referindo-se às próximas edições do programa.

Votações de quarta-feira (5)

Além das Redações Finais de projetos aprovados na terça-feira (4), os deputados votaram, na sessão desta quarta-feira (5), a concessão do Título de Cidadão Catarinense ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). A iniciativa é de autoria do deputado Sérgio Guimarães (União). A proposta ainda passará pela votação da Redação Final antes de seguir para sanção do governador.

Também foram aprovados mais projetos para concessão de títulos de utilidade pública para entidades da região de Joinville. A relação completa está disponível no Portal Alesc.

Leia mais

Senado aprova taxação de compras internacionais de até US$ 50

Ministro Renan Filho autoriza investimento de R$ 194 milhões em rodovias do oeste catarinense

...