Presidente da Alesc trata de relações comerciais com a Câmara de Comércio de Dubai

 Foto: Adriano Piekas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), liderou uma reunião entre a comitiva catarinense, que está nos Emirados Árabes, e a Câmara de Comércio de Dubai, nesta terça-feira (20). A organização, sem fins lucrativos, existe desde 1965 e representa os interesses da comunidade empresarial em Dubai, apoiando o desenvolvimento de negócios.

Na ocasião, Mauro de Nadal apresentou as potencialidades de Santa Catarina ao presidente da Câmara, Mohammad Ali Rashed Lootah, e reforçou o interesse do Estado na exportação e importação de produtos e tecnologias dos Emirados Árabes Unidos.

“Foi uma reunião muito produtiva. O presidente da Câmara convidou as empresas catarinenses a conhecerem as oportunidades de Dubai. Além disso, demonstrou interesse na área de tecnologia catarinense”, afirmou De Nadal.

Uma delegação da Câmara de Comércio de Dubai deve visitar o Brasil no mês de março. Segundo o presidente Mohammad, há espaço para um crescimento das relações entre os Emirados Árabes e o Brasil, o que inclui Santa Catarina.

O presidente da Alesc avalia a visita da delegação árabe como uma nova oportunidade de parcerias. “Vamos trabalhar para arranjar um encontro com o grupo, de preferência em solo catarinense, para que eles possam conhecer nossas empresas e nosso potencial, principalmente nossas startups, já que a tecnologia é uma das áreas que eles mais manifestaram interesse neste momento.”

Sobre a comitiva catarinense nos Emirados Árabes

A comitiva catarinense, que é liderada pelo governador Jorginho Mello, está nos Emirados Árabes em busca de parcerias comerciais e investimentos para Santa Catarina.

Nos dois primeiros dias de agenda, o grupo também teve reuniões com o ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Thani Al Zeyoudi e com o diretor da Câmara Árabe-Brasileira, Rafael Solimeo, e visitou o porto de Dubai, considerado o 9º maior do mundo.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB) e do deputado Antídio Lunelli (MDB), integram o grupo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta, e secretários de Estado.

...