Prefeito Thyago comenta sobre ações para resolver problemas do porto

Diversos órgãos, entidades, governos do Estado e do município, setor privado e político se agilizam para buscar soluções para os problemas de demora na liberação de cargas no novo Porto Seco.

O prazo de adiamento da lei de incentivo fiscal está terminando no final do mês, e as partes buscam uma solução rápida.

O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto esteve participando de várias reuniões, algumas promovidas pela Facisc e outra no Governo do Estado, com representantes da Secretaria da Fazenda e da própria Multilog, empresa gestora do novo Porto Seco.

“Estamos vendo para resolver as questões definitivamente e assim não travar o crescimento do município. Além das questões legais, temos outras questões. A Multilog está cumprindo o que foi colocado no edital, mas estamos vendo da possibilidade de a empresa investir na estrutura que faria só daqui 15 anos, pois ela ganhará com isso, com aumento de faturamento. Também temos empresas chegando ao município, com investimentos privados naquela região. Vamos reabrir aquela estrada antiga, atrás da Multilog, para novos loteamentos privados sejam instalados”, comentou o prefeito.

Thyago mencionou que o município já finalizou a aquisição do local para a instalação da nova área empresarial, já foi transformada em perímetro urbano.

“Estamos agilizando muitas questões para que aquele espaço agora siga para os outros trâmites, pois depois dessa etapa, vem inúmeras outras para a instalação do loteamento empresarial, com a liberação de órgãos ambientais, abertura de ruas, drenagem pluvial, instalação de água e luz, entre outros”, enumerou o gestor.

...