Prefeita em exercício anuncia novas obras no centro e no interior

No início da semana a vice-prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni assumiu a cadeira do executivo devido ao período de férias do prefeito Thyago Gnoatto, desde então ela vem acompanhando passos importantes no município como a posse do novo delegado Chefe da Polícia Federal, entre outros eventos.

Bianca também detalhou várias obras que já estão em andamento no município e outras que deverão iniciar nos próximos meses.
Entre os projetos em andamento, a prefeita em exercício detalhou as obras de revitalização que estão ocorrendo em várias ruas do centro.

“Juntamente com nossa equipe de planejamento, fizemos uma programação das ações a serem desenvolvidas, dentre elas a revitalização de várias ruas do centro, com destaque para a Av. República Argentina e Sete de Setembro, além das ruas Presidente Vargas e Mario Cláudio Turra. Entre as ações estão o recapeamento asfáltico, revitalização dos canteiros centrais com novos paisagismos”, comentou Bianca.

Ainda segundo a prefeita, melhorias também ocorrem no interior do município com obras de melhoramento das vias.

“Nesta quarta-feira, inclusive, uma empresa terceirizada iniciou os trabalhos na estrada geral que vai para a comunidade de Jorge Lacerda.

Como é de conhecimento público, nosso município tem mais de 1500 km de estradas rurais, e com o excesso de chuvas dos últimos meses várias delas foram danificadas, sendo assim e que para que possamos realizar as melhorias em todas, é que foi contratada uma empresa terceirizada, dessa maneira poderemos trabalhar em duas frentes e realizar essas melhorias em um tempo menor, garantindo a trafegabilidade da nossa população”, explicou a prefeita.

Bianca também informou que nessa semana foi retomada a obra de asfaltamento do acesso ao Distrito de São Pedro Tobias.

“As obras de asfaltamento foram retomadas e acreditamos que até março possamos fazer a entrega dessa importante obra. Além disso, também estamos em busca de recursos para realizar o calçamento da estrada de acesso à Linha Jorge Lacerda, assim como acontecerá com as Linhas Gaúcha e Flor.

Obras importantes e que irão garantir uma melhor trafegabilidade e segurança para os moradores dessas comunidades”, destacou a prefeita.

Além dessas obras, Bianca também comentou a respeito da construção da nova capela no Cemitério Municipal, que inclusive já passou por melhorias como ser o cercamento feito no local.

“Já foi concluída a parte do cercado do cemitério, assim como também o plantio de grama e colocação de paver, o próximo passo agora é a construção da nova capela assim como também a construção de calçadas ao redor do cemitério”, concluiu Bianca.

...