Por que Rita Lee odiava seu aniversário e mudou a data para comemorar?

Rita Lee nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, mas ela não gostava desse dia e odiava seu verdadeiro aniversário por sentir que a data era chata e esquecida.

Em várias entrevistas e até em sua autobiografia, Rita relatou que não gostava de fazer aniversário no último dia do ano, já que as pessoas estavam sempre focadas na virada do ano novo e nas festas e nunca no “Parabéns para você”. Segundo ela, o Réveillon acabava ofuscando seu aniversário.

Por esse motivo, Rita decidiu que o dia 22 de maio seria seu novo aniversário, “aniversário simbólico”, ela disse ter escolhido este dia pois tinha forte devoção a Santa Rita de Cássia, então mudou seu aniversário para o dia da santa.

Por que Rita Lee odiava seu aniversário e mudou a data para comemorar?

Ainda este mês, mas no dia 8, completou 2 anos que Rita Lee morreu. Em 2023, aos 75 anos, a cantora veio a falecer de câncer de pulmão, diagnosticada em 2021 e que estava tratando desde então. O corpo da artista foi velado no Parque Ibirapuera e depois cremado em Itapecerica da Serra, São Paulo.

Rita Lee, ao nos deixar, também deixou um grande legado, com suas músicas e livros, Rita foi tão gigante que virou até filme, lançado em 8 de maio de 2025 em homenagem à cantora.

Reprodução/Instagram (@ritalee_oficial)

Leia mais: Rita Lee: a rainha do rock brasileiro

Veja 5 frases ditas por Rita que todos deveria conhecer:

1. “Meu epitáfio será: nunca foi um bom exemplo, mas era gente fina!”

Esta foi a frase que Lee escreveu em seu livro.

2. “Toda mulher quer ser amada, toda mulher quer ser feliz.”

3. “Se, por acaso eu morrer do coração, é sinal que amei demais.”

LER >>>  10 livros para aprender a fazer hipnose

4. “Não é sobre o que você diz, é sobre o que você faz.”

5. “Deixa, os acomodados que se incomodem.”