O Ponto de Atendimento Sebrae, que funciona juto à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, foi oficialmente inaugurado no dia 9 de maio, e vai atender micro e pequenas empresas de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul.
A primeira atividade do Ponto de Atendimento foi no dia 10 de julho, com o curso que teve por tema: “Marketplace: um jeito rápido e prático de vender online”, ministrado pelo especialista e consultor do Sebrae, Carlos Santana.
A capacitação mostrou a tendência do marketplace, como forma de alcançar novos públicos, aumentar as vendas e aproveitar as novas oportunidades de negócio.
A segunda atividade do Ponto de Atendimento foi no dia, 11 de julho, com a palestra: “Tendências do Varejo”, ministrada pelo especialista e consultor do Sebrae, Hector Felipe Cabral.
Hector explicou que a capacitação foi um excelente momento para conhecer as tendências de mercado, para identificar oportunidades e manter a competitividade das empresas, através de novas tendências do mercado varejista; inovações tecnológicas; comportamentos e preferências dos consumidores.
Leia mais: Harry Potter: Todos os livros e filmes por ordem de lançamento
A presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, ressaltou a importância do Ponto de Atendimento Sebrae ter iniciado suas atividades e que ele será um marco para a Tri Fronteira na capacitação empresarial.
Dayana destacou que é mais um canal do Sebrae na Tri Fronteira, que se soma à Sala do Empreendedor e ao Escritório Sebrae da Fronteira, em Barracão, atuando com capacitação, planejamento e fortalecimento do setor empresarial.
“Os empresários passam a ter agora mais um canal do Sebrae para se direcionar. É uma iniciativa que só vem a agregar, pois a prestação de serviços que está acoplada a essa parceria vai além das capacitações, consultorias e programa de formação empreendedora, propiciando o maior crescimento e fortalecimento da Tri Fronteira”.
Próximas atividades
Jornadas – Black Friday e Natal: curso ministrado pelo Whats App.
Dia 23 de julho, às 19 horas: “Como Expor em Feiras”, em parceria com a Sala do Empreendedor.
Dias 6 e 7 de agosto, às 19 horas: “Gestão de Vendas”.
Dia 28 de agosto, às 19 horas: “Gestão de Mídias Digitais”.
Dias 2 e 3 de setembro, às 19 horas: “Canvas de Marketing”.
Dia 25 de setembro, às 19 horas: “Controles Financeiros para o Resultado”.