Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado na Tri Fronteira

Empreendedores da Tri Fronteira, na divisa do sudoeste do Paraná com o oeste de Santa Catarina e Misiones – Argentina, ganharam um novo espaço para tirar dúvidas, realizar capacitações e treinamentos.

É que o Sebrae/PR, em parceria com os municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul, no Paraná, Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, e a Associação Empresarial e Comercial da Fronteira (Ascoagrin), inaugurou na noite desta quinta-feira (9), o Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Barracão.

Assuntos Principais:

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor está localizado na sede da Ascoagrin. No local, são oferecidas diversas soluções para os empreendedores regionais, tudo de forma gratuita, como workshops, orientações, palestras e treinamentos, além de possibilitar novas conexões e negócios, bem como suporte para quem deseja abrir uma empresa.

Para a presidente da Ascoagrin, Dayana Andrade, o PA será um local de suporte aos empreendedores da região.

“Essa é uma conquista de toda a região. Já temos uma programação definida para a atuação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor e temos certeza de que fará a diferença no dia a dia dos nossos empresários. Neste contexto, mais uma vez o Sebrae se consolida como um grande parceiro da Ascoagrin”, afirma Dayana.

O gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, salienta que o Ponto de Atendimento será mais um canal para os empresários que buscam apoio e conhecimento.

” Vamos além de capacitações, consultorias e programas de formação empreendedora. O que estamos vendo hoje, aqui, é a união de esforços para juntos contribuirmos com o desenvolvimento das cidades aqui da fronteira, fomentarmos as empresas e, com isso, beneficiarmos toda a comunidade”, destaca Cesar.

O prefeito de Dionísio Cerqueira, Tiago Gnoatto, avalia que a atuação conjunta das entidades fortalecerá a atuação das empresas regionais.

“É mais uma iniciativa de pessoas e instituições que buscam o fortalecimento da nossa região, o desenvolvimento de empresas e empreendedores, com o propósito de ajudar no desenvolvimento econômico, gerando renda, oportunidade e novos negócios”, pontua Tiago.

Ponto

Palestra

Logo após a inauguração, os convidados assistiram a palestra do professor José Alfredo Lievore, especialista na área de marketing, varejo e motivação, que compartilhou sua expertise para mobilizar os participantes a adotar uma postura diferenciada diante da nova ordem econômica, promovendo a fator motivacional como crucial para resultados positivos.

Ponto de Atendimento

Os PAs integram uma rede criada para descentralizar o atendimento do Sebrae/PR por meio de parceiros institucionais. No total, existem 82 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, em 78 municípios no Paraná. Em Dionísio Cerqueira, o PA está localizado na Ascoagrin, Rua Nereu Ramos, nº 11, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (49) 3644-1103 e falar com Jaqueline.

Ponto 1

Leia mais

Conheça as candidatas postulantes ao título de Senhorita Cedrense 2024

Paraná registra saldo de 47.506 novas empresas nos primeiros quatro meses de 2024

...