Paranaprevidência comemora 25 anos com evento de capacitação e liderança

Estão previstas palestras sobre a importância social da Paranaprevidência e uma mesa redonda sobre os serviços prestados aos beneficiários. Além disso, os participantes poderão assistir a uma palestra magna do capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Léo Farah.

Darci Piana apresenta potenciais econômicos do Paraná à cônsul-geral do Canadá

Cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Caroline Charette, assumiu o posto em setembro de 2023 e visitou o Paraná pela primeira vez nesta quarta-feira (10). Governador em exercício também apresentou os projetos em infraestrutura e educação à diplomata.

PCPR entrega novas viaturas para atendimento a mulheres, crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Paraná entregou 26 novas viaturas para Delegacias da Mulher e Nucrias em diversas regiões do Estado, visando reforçar o atendimento e auxiliar no serviço de polícia judiciária. Essa iniciativa histórica representa um investimento constante para garantir segurança e excelência no atendimento às mulheres e crianças vítimas de crimes, refletindo o reconhecimento institucional da importância do trabalho realizado por essas unidades. As novas viaturas de grande porte facilitam o acesso a locais de difícil alcance, promovendo mais segurança e eficácia nas diligências e no combate à violência.

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

Santa Catarina alcançou um marco importante na valorização de seus produtos artesanais de origem animal, com a concessão de 153 Selos ARTE pela Cidasc. O reconhecimento ressalta a excelência e autenticidade dos produtos regionais, impulsionando produtores e consumidores em busca de qualidade e tradição. O selo garante a identidade e qualidade desde a origem até a mesa do consumidor, promovendo a rastreabilidade da cadeia de custódia.

Governador Jorginho Mello entrega Balanço Geral de 2023 ao Tribunal de Contas do Estado

O governador Jorginho Mello e o secretário Cleverson Siewert (Fazenda) entregaram ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) o Balanço Geral de 2023. Este é o primeiro balanço referente à atual gestão, detalhando a gestão orçamentária e financeira do estado no ano passado. A publicação será analisada pelo TCE, que determinará a aprovação ou rejeição das contas. O documento reflete o compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas e destaca as medidas implementadas para conter despesas e promover a transparência na gestão financeira do estado.

Sessão especial celebra três décadas de dedicação da Associação dos Bombeiros Voluntários

A Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina (Abvesc) recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de SC pelos 30 anos de serviço. Fundada em 1994 em Joinville, a Abvesc organiza bombeiros voluntários em diversos municípios, contando com 32 unidades e 5.083 membros, sendo 90% voluntários. Durante a sessão especial, o presidente destacou a importância do voluntariado e solicitou apoio financeiro do governo. A homenagem ressaltou o compromisso dos bombeiros em servir suas comunidades, enfatizando a importância do apoio governamental.