Cachorros encontrados envenenados em Goiânia levantam suspeita contra policial; caso é apurado pela Delegacia de Crimes Ambientais.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu investigação sobre a morte de cães que viviam no complexo de delegacias especializadas, no setor Cidade Jardim, em Goiânia. Oito animais foram encontrados envenenados no fim de semana, e um policial civil aparece como principal suspeito.
De acordo com o registro policial, três servidoras da corporação que cuidavam dos cães há cerca de dois meses denunciaram o caso nesta segunda-feira (8). Elas eram responsáveis por alimentar, dar água e manter o espaço limpo. Segundo o site Mais Goiás, pela manhã duas cadelas já estavam mortas e outra foi achada agonizando debaixo de um veículo. Alguns filhotes ainda foram resgatados em estado grave, mas nem todos os animais foram localizados. Ao todo, havia seis filhotes e dois adultos, embora o número exato de mortes ainda não tenha sido confirmado oficialmente.
As policiais informaram que, dois dias antes, tiveram uma discussão com um colega que reclamava da presença dos cães no campo de futebol do complexo. Na ocasião, ele teria se irritado e afirmado que “daria um fim” nos animais, que estariam atrapalhando a prática esportiva de servidores.
O caso foi registrado como maus-tratos que resultaram na morte dos animais e está sob investigação da Delegacia de Crimes Ambientais.

Leia também:
- Hipopótamo ataca barco na Costa do Marfim e deixa 11 pessoas desaparecidas
- Dois alpinistas alemães morrem em quedas em menos de 24 horas