tby56

Policial argentino é preso por envolvimento em fuga de detentos, em Bernardo de Irigoyen

Um policial argentino foi preso na manhã desta quinta-feira, suspeito de envolvimento no caso da fuga dos detentos da delegacia de Bernardo de Irigoyen

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um policial da Unidade Regional XII, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (04), suspeito de envolvimento na fuga dos detentos da cadeia de Bernardo de Irigoyen.

Segundo informações o “Oficial Ayudante”, equivalente a um Aspirante a Oficial, estava de plantão na noite em que os sete criminosos acabaram fugindo da cadeia, após abrir um buraco no banheiro da cela.

Ainda conforme informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Jornal da Fronteira, um dos criminosos, o “mais perigoso”, teria oferecido certa quantia em dinheiro para que o oficial ajudasse com a fuga.

Dessa maneira, aproveitando-se de que chovia no momento e havia falta de energia, os criminosos abriram o buraco na parede e fugiram, no entanto, devido a imediata e grande mobilização policial que se estendeu desde o momento em que as demais equipes foram informadas da fuga até o início da tarde de quarta-feira (03), todos os sete foram recapturados.

Após a recaptura dos foragidos, a Procuração Geral do Poder Judiciário determinou a execução de medidas extraordinárias para esclarecer os fatos e determinar responsabilidades.

Assim, desde a tarde de quarta-feira, as equipes especializadas realizavam diligências no intuito de identificar possíveis envolvidos que teriam facilitado a fuga, tendo até o momento indetificado o referido oficial que acabou preso no fim da manhã de hoje enquanto trabalhava na equipe de segurança do Banco Macro, no centro de Bernardo de Irigoyen.

Por determinação do Procurador Geral, Carlos Jorge Giménez, o subcomandante interior da Secretaria de Apoio para Investigações Complexas (SAIC), Juan Pablo Vedoya Recio, presidiu as ações, que culminaram com a prisão do suspeito.

Vale destacar que as diligências continuam e não está descartada a participação de outras pessoas, ou até mesmo policiais no caso.

kmjii

Rossy Ledesma/ Jornal da Fronteira

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.