Pediatra é preso pela Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ) no âmbito de investigação sobre abuso e aliciamento de crianças e adolescentes. Material apreendido passará por perícia.
Um pediatra foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (5) em Angra dos Reis, no sul fluminense, no contexto de investigação sobre crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes. O trabalho policial teve início a partir de monitoramento na internet que identificou ambientes associados à circulação de conteúdo ilegal envolvendo menores.
Com o avanço das apurações, a Polícia Federal informou ter reunido elementos que indicam o aliciamento de crianças e adolescentes para fins sexuais. Segundo a corporação, os fatos investigados teriam ocorrido, principalmente, nos municípios de Angra dos Reis e Paraty.
Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um hospital particular e em uma unidade de pronto atendimento onde o médico exercia atividades profissionais. O material recolhido será submetido à perícia técnica.
A operação, denominada Classificação de Risco, também incluiu diligências relacionadas a um professor da rede pública, que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado em seguida.
A Polícia Federal trabalha para identificar possíveis vítimas e verificar a eventual participação de outras pessoas nos fatos investigados. O médico permanece à disposição da Justiça e poderá responder por estupro de vulnerável, exploração sexual infantojuvenil, armazenamento de material com cenas de abuso e associação criminosa.
O nome do investigado não foi divulgado. A defesa não foi localizada até o momento. A prefeitura de Angra dos Reis foi procurada para informar se há procedimento administrativo em curso e o espaço segue aberto para manifestação.

Leia também:
- Nova UBS de Bom Jesus deverá ser inaugurada em abril
- Comidas que dão mais fome em vez de saciar: o efeito surpreendente de certos alimentos no apetite
- Olhos pintados na parte traseira do gado reduzem ataques de leões e leopardos



