crys 13 1

Polícia descobre fábrica ilegal de bebidas em meio a onda de intoxicações no país

Laboratório clandestino de bebidas foi descoberto no DF em meio a aumento de casos de intoxicação por metanol que já causaram mortes no Brasil.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Policiais militares do Distrito Federal (DF) desarticularam um laboratório clandestino de falsificação de bebidas na região do Sobradinho dos Melos, na noite de sexta-feira (3). No local, foram apreendidas caixas de garrafas vazias, rótulos de bebidas alcoólicas, tampas, maquinário e produtos químicos utilizados na produção ilegal. Segundo a PMDF, a estrutura permitia realizar diversas etapas do processo, incluindo envase, rotulagem e embalagem.

A operação teve início durante a fiscalização da Vigilância Sanitária em bares das regiões do Paranoá e Itapoã, dentro da Operação 5º Mandamento. Em uma distribuidora vistoriada, a nota fiscal da mercadoria apontava o endereço da chácara onde funcionava o laboratório improvisado.

Um caseiro encontrado no local foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia. Ele declarou que o proprietário do imóvel estaria no Ceará. A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo.

De acordo com autoridades, os casos de falsificação de bebidas estão diretamente relacionados ao aumento de intoxicações por metanol em várias partes do país. Até o momento, 127 casos foram contabilizados em 12 estados, sendo 116 suspeitos e 11 confirmados por exames laboratoriais. Ao menos cinco pessoas morreram em decorrência das complicações.

As notificações, que vêm crescendo nas últimas semanas, mobilizam forças de segurança e órgãos de saúde, que reforçam os alertas para a população quanto ao risco do consumo de bebidas de origem duvidosa.

Laboratório clandestino de bebidas foi descoberto no DF em meio a aumento de casos de intoxicação por metanol que já causaram mortes no Brasil.

Leia também:

Apoie o Jornal da Fronteira

Se o nosso conteúdo ajuda você a se informar, considere fazer uma doação de qualquer valor. Seu apoio mantém o jornalismo local vivo, livre e com qualidade.

💛 Doar agora

Transparência e prestação de contas: cada contribuição é revertida em reportagens e serviços à comunidade.

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.