A carga de mais de 6 mil caixas de cigarros contrabandeados havia sido apreendida durante uma operação policial realizada em março pela polícia Argentina
Na manhã de segunda-feira (12), as equipes da Unidade Regional XII da Polícia de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, procedeu com a destruição de um carregamento de 6.999 caixas de cigarros contrabandeados apreendidos durante uma operação policial realizada em março.
Segundo as informações, ao todo foram destruídos cerca de 1,5 milhão de unidades, avaliadas em mais de 100 milhões de pesos argentinos.
De acordo com o comandante da Unidade Regional XII, “sub-comisario” Medina, a destruição da carga é resultado de uma operação contra quadrilhas realizada em março na cidade de Bernardo de Irigoyen.
Os cigarros foram encontrados durante uma operação de busca e apreensão em uma residência no bairro Ramos, onde também foram encontradas uma Toyota Hilux e uma SW4, ambos os veículos com registro de furto/ roubo, no Brasil por furto e que eram usadas para transportar contrabando.
O procedimento de destruição foi realizado às 10h em uma propriedade da região, sob a coordenação de agentes da Unidade Regional XII, juntamente com representantes da Direção Geral de Alfândega (ARCA).
“Após os exames técnicos e administrativos correspondentes, e por ordem do Juizado Federal de Eldorado, foi autorizada a destruição total da remessa, no âmbito do protocolo de controle aduaneiro e judicial vigente”, explicou o comandante.