Na noite de quinta-feira (04), por volta das 20h25, a Polícia Militar recebeu a informação de que um caminhão vindo da Argentina, havia adentrado ao Brasil por caminhos clandestinos, na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, no local conhecido como “pedreira”. Ainda segundo as informações o veículo estaria seguindo para a cidade de Ampére.
Imediatamente as equipes policiais se deslocaram até a Linha Balsa, na área rural de Ampére, onde foi avistado o referido caminhão, foi então dada ordem de parada que foi acatada pelo motorista.
Durante a abordagem o condutor foi identificado e informou que o caminhão estaria carregado com alfafa, no entanto, ao questionar sobre a origem da carga, o abordado deu várias versões, não deixando claro a procedência do produto transportado.
Durante a revista veicular, foi localizada na cabine do caminhão, uma nota fiscal, com data de 03/07/2024, informando que a carga seria de 9.100,00 mil quilos, de alfafa in natura prensada para consumo animal.
Segundo a PM essa informação seria contraditória, tendo em vista que o condutor afirmou que havia carregado o produto no dia 1º de julho, e desde então estaria na cidade de Santo Antonio do Sudoeste.
Diante dos fatos, conforme orientação da Receita Federal, o caminhão foi apreendido e encaminhado ao Pátio da 3 Cia. PM. O condutor foi orientado e liberado.
Leia Mais: Após sete anos de muito trabalho, ANAC libera operações no Aeroporto de Dionísio Cerqueira