Polícia Militar atendeu ocorrência de cães soltos e agressivos em bairro de Xanxerê. Um pitbull foi abatido após avançar contra uma idosa e um policial; tutor foi identificado.
Um cão da raça pitbull foi morto com um disparo de arma de fogo na manhã de segunda-feira (9), no bairro São Jorge, em Xanxerê, após tentar atacar uma idosa e um policial militar. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, que recebeu diversas ligações pelo número de emergência 190 informando que dois cães da mesma raça estavam soltos, apresentando comportamento agressivo e invadindo residências.
Segundo a corporação, a guarnição foi deslocada para acompanhar a situação e tentar localizar o proprietário dos animais. Durante o atendimento, os moradores foram orientados a permanecer dentro das casas e manter portas e portões fechados como medida preventiva.
Em determinado momento, um dos cães entrou em uma residência onde estava uma senhora idosa. Conforme relato policial, o animal matou o cachorro da moradora e, em seguida, avançou em direção à mulher. Na tentativa de intervenção, o cão também passou a avançar contra um dos policiais. Diante do risco iminente, o militar efetuou um disparo para conter o ataque. O pitbull morreu no local.
O outro cão que estava solto fugiu em direção a uma área de mata próxima e não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
Na sequência, o proprietário dos animais foi identificado. Trata-se de um homem de 27 anos, contra o qual foi lavrado termo circunstanciado pelo crime de omissão na cautela na guarda de animais. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Oeste Mais
Leia também:
- Argentinos são presos em flagrante por receptação de celulares furtados em colégio de Dionísio Cerqueira
- Caminhão carregado com blocos de alumínio reciclável é apreendido, em Barracão
- Comidas que dão mais fome em vez de saciar: o efeito surpreendente de certos alimentos no apetite



