Pirâmides recentemente descobertas na selva revelam novos segredos sobre a humanidade

Uma equipe de arqueólogos da Universidade do Texas em Austin descobriu uma série de pirâmides maias na Guatemala que podem fornecer novas informações sobre a civilização maia. As pirâmides foram descobertas na cidade de Tikal, um importante centro da civilização maia.

As pirâmides são feitas de pedra e estão em um estado de ruínas. No entanto, os arqueólogos foram capazes de identificar alguns dos edifícios como templos, palácios e residências. As pirâmides também continham uma série de artefatos, incluindo cerâmica, joias e esculturas.

Os arqueólogos acreditam que as pirâmides foram construídas entre os séculos III e X d.C. Elas são uma das descobertas mais significativas da civilização maia nos últimos anos.

A pirâmide do rei

Uma das pirâmides mais importantes descobertas é a Pirâmide do Rei. A pirâmide é de 60 metros de altura e tem uma base de 100 metros de largura. A pirâmide está localizada no centro da cidade de Tikal e é um dos edifícios mais altos da cidade.

A Pirâmide do Rei foi construída em homenagem ao rei maia Jasaw Chan K’awiil I. O rei Jasaw Chan K’awiil I foi um dos mais importantes reis da civilização maia. Ele governou a cidade de Tikal de 682 a 734 d.C.

A Pirâmide do Rei é um edifício complexo. Ela tem três plataformas e um templo no topo. O templo no topo da pirâmide contém um trono de pedra que acredita-se ter sido usado pelo rei Jasaw Chan K’awiil I.

piramide da guatemala

A pirâmide das deusas

Outra pirâmide importante descoberta é a Pirâmide das Deusas. A pirâmide é de 40 metros de altura e tem uma base de 60 metros de largura. A pirâmide está localizada na parte norte da cidade de Tikal e é um dos edifícios mais antigos da cidade.

A Pirâmide das Deusas foi construída em homenagem às deusas maias Ixchel e Ixtabay. Ixchel era a deusa da lua, da fertilidade e da medicina. Ixtabay era a deusa do amor, da guerra e da morte.

A Pirâmide das Deusas é um edifício relativamente simples. Ela tem apenas uma plataforma e um templo no topo. O templo no topo da pirâmide contém uma estátua de pedra de Ixchel e Ixtabay.

As pirâmides de Tikal são uma descoberta importante para a civilização maia. Elas fornecem novas informações sobre a arquitetura, a religião e a cultura dos maias. As pirâmides também são um lembrete da grandeza da civilização maia, que foi uma das civilizações mais avançadas da América pré-colombiana.

...